O evento acontecerá no dia 20/08/2020 das 13h30 às 17h40, através da plataforma Zoom. O link de acesso será enviado por e-mail 24h antes do evento. Inscrições: https://www.ibdp.org.br/curso.php?n=37

PROGRAMAÇÃO

13h30 – PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO – Maura Feliciano – advogada, especialista em direito previdenciário pela ESCOLA PAULISTA DE DIREITO, MBA em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pela FACULDADE LEGALE, presidente da comissão previdenciária OAB ITAQUERA; Coordenadora estadual do IBDP; Palestrante nas subseções OAB, Professora e Monitora da Faculdade Legale.

14h20 – REFLEXOS NOS CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS – Emerson Costa Lemes – contador, pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, e mestrando em Economia. Atuou por 20 anos com rotinas trabalhistas e previdenciárias, e desde 2006 ministra cursos, palestras, aulas e treinamentos nestes dois temas. Há mais de 10 anos atua como perito judicial e extrajudicial nas áreas trabalhista, previdenciária e bancária (CNPC 2344). Associado e membro do conselho fiscal da APEPAR (Associação de Peritos, Avaliadores, Mediadores, Conciliadores, Árbitros, Intérpretes e Interventores do Paraná); no IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), atua como 1º Tesoureiro. É membro fundador do Observatório de Gestão Pública de Londrina. Participou da criação do movimento Pela Verdade na Previdência, e continua participando ativamente da discussão sobre a reforma da previdência social brasileira. É professor convidado em programas de pós-graduação de várias instituições: Atame (DF e GO), CERS (BA), Damásio (SP), Esmafe (PR), FACCAR (PR), IDCC (PR), IDS (RJ), IMED (RS), LFG (SP), PUCPR (PR), Toledo (SP), Unicuritiba (PR), Unidavi (SC), Uninter (PR), Unipar (PR), entre outras. É membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Prática Previdenciária. Autor de livros, tem artigos publicados em obras coletivas e, desde 2016, é vocalista da banda NB46.

15h10 – INSTRUÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO – Paulo Fernando Santos Bacelar. Engenheiro civil, Advogado Previdenciarista, sócio do escritório Bacelar e Nousiainen Advogados, especialista em Direito Previdenciário, Ex-Servidor do INSS, Coordenador Estadual do IBDP no Ceará, Diretor Adjunto da Diretoria de Processo Administrativo do IBDP, Professor de cursos de Prática Administrativa Previdenciária e de Pós Graduação em Direito Previdenciário.

16h – O QUE MUDA NO PROCESSO ADMINISTRATIVO RECURSAL? – Gustavo Beirão – Mestre em Direito Previdenciário (PUC-SP); Especialista em Direito Previdenciário (Faculdade INESP); Presidente da 3ª Câmara de Julgamento CRPS; Advogado; Professor em cursos de pós-graduação; Servidor do INSS (Analista do Seguro Social).

17h às 17h40 – Debates

Para saber quando e onde ocorrerão aulas, cursos, palestras e eventos, acompanhe a agenda do Professor Gustavo Beirão aqui no site em “Novidades” > Agenda ou clique aqui.